segunda-feira, 4 de julho de 2016

Aprender Violão Sozinho

Porque muitas pessoas que decidem aprender a tocar violão sozinho acabam desistindo logo no início? os motivos são os mais variados e o principal deles é a falta de paciência para treinar pois o aprendizado de um instrumento é 99% treinamento! Exageros a parte, o que ocorre hoje em dia é a velocidade como as coisas acontecem. Com a tecnologia a disposição,  nosso dia a dia é mais dinâmico, resolvemos varias coisas ao mesmo tempo, assumimos vários compromissos,  o que vai na contra mão ao aprendizado de um instrumento onde a evolução é lenta e requer horas de dedicação e treino.
Mas é perfeitamente possível aprender a tocar violão sozinho. Pepeu Gomes, um dos melhores violonistas da atualidade, aos 11 anos de idade ganhou seu primeiro violão e aprendeu a tocá-lo sozinho em uma época que não existia metade do material à disposição hoje. Com a tecnologia a nosso favor, fica ao alcance de qualquer pessoa o que há de melhor em termos de aprendizagem.

Para Aprender  Tocar Violão Sozinho será que material gratuito Funciona?

Eu estive visitando vários sites que disponibilizam aulas de violão gratuitas dos mais diversos formatos com a promessa de  ensinar a tocar um instrumento qualquer e tirei algumas conclusões a respeito disso: O que eu pude perceber é que pessoas assim como eu, que não tem nenhum conhecimento, nem teórico e nem prático, que precisam começar do zero,  vai ter uma certa dificuldade de aprender com esse material. Muitos disponibilizam aulas soltas, quero dizer, sem uma ordem cronológica, um passo a passo para quem está aprendendo, sem contar que quando começam a usar termos técnicos que você nunca ouviu na vida, aí dá um nó, bate um desespero, um desânimo e lá vai você novamente postergar seu sonho de aprender a tocar.
Sem falar do tempo que se perde de site em site, procurando tais conteúdos gratuitos. Esse tempo é muito precioso para quem vai iniciar do zero. As vezes perdemos semanas e até meses procurando o melhor método,  técnica, professor,  vídeo etc., e pode ter certeza: O melhor gratuito é difícil!
Veja aqui como aprender pela internet por um bom preço: Curso de Violão


Nenhum comentário:

Postar um comentário